Engenheiro Coelho terá seu primeiro Corpo de Bombeiros

seta-voltar-engenheiro-coelho

Engenheiro Coelho terá seu primeiro Corpo de Bombeiros
Município terá seu primeiro quartel do Corpo de Bombeiros – Foto ilustrativa

A prefeitura de Engenheiro Coelho assinou na quarta feira (28-out), convênio com o Governo do estado para a criação do primeiro Corpo de Bombeiros do município. A assinatura ocorreu durante reunião da Câmara Temática de Defesa Civil na Faculdade UNASP em Hortolândia, que teve a presença prefeito Pedro Franco (PMDB) e do Comandante do Sub-Grupamento de Bombeiros de Campinas e Região, Capitão Riquena, e de representantes do Estado e de cidades que compõe a Região Metropolitana de Campinas.

O Estado disponibilizará também um veículo de combate a incêndio. Já a Base da corporação será construída por meio de uma parceria entre a Faculdade UNASP e os condomínios. O projeto contempla ainda a criação de uma base da Guarda Civil Municipal CGM.

Prefeito de Engenheiro Coelho e Comandante do Sub-Grupamento de Bombeiros de Campinas durante assinatura do convênio
Prefeito de Engenheiro Coelho e Comandante do Sub-Grupamento de Bombeiros de Campinas durante assinatura do convênio

Em sua fala, o Capitão do Corpo de Bombeiros Riquena parabenizou o município pela parceria e uma vez que as cidades paulistas tem a possibilidade de firmar este convênio, mas nem todos aderem.

Segundo o Prefeito Pedro Franco, a iniciativa pioneira trará mais segurança à população do município, “Não podemos ficar a mercê da nossa própria sorte, porque qualquer cidadão poderá vir a precisar deste valioso serviço, e talvez a necessidade seja tamanha, que o tempo de espera pode ser tarde”.

O Prefeito Pedro Franco, ressaltou que mesmo em tempos de crise, a Prefeitura tem buscado parcerias que tragam benefícios à população, e citou esta união que tem dado certo e que já resultou na vinda de uma viatura para a Guarda Civil Municipal.