ETEC Valinhos abre inscrições para Vestibulinho 2016

seta-voltar-valinhos

ETEC Valinhos abre inscrições para Vestibulinho 2016
Os cursos são realizados gratuitamente no período noturno na escola Flávio de Carvalho

A ETEC (Escola Técnica Estadual) de Valinhos está com inscrições abertas para o vestibulinho 2016, para os cursos técnicos de Logística e Administração. As inscrições deverão ser feitas até às 15h do dia 10 de novembro somente pelo site Vestibulinhotec. A taxa de inscrição é de R$ 30,00.

A partir do dia 8 de dezembro serão divulgados os locais de exame no site do vestibular e a prova acontecerá no dia 13, às 13h30, que será composta por questões de múltipla escolha. Também no das inscrições será possível fazer download das provas dos vestibulinhos anteriores.

Para ingressar em um dos cursos de ensino técnico, o candidato que concluiu ou está cursando o ensino médio regular deverá apresentar somente no ato da matrícula certificado de conclusão ou declaração que está matriculado na 2ª ou 3ª série do Ensino Médio. Para candidato que concluiu ou está cursando o ensino EJA (Educação de Jovens e Adultos) é necessário possuir certificado de conclusão do Ensino Médio ou declaração que está matriculado, a partir do 2º semestre.

O núcleo da ETEC em Valinhos funciona na Escola Estadual Flávio de Carvalho no bairro Jardim São Marcos. Para o primeiro semestre de 2016, serão abertas mais 36 vagas para o curso técnico de Logística e outras 36 para o técnico em Administração. Os cursos são realizados gratuitamente no período noturno, com duração de três semestres. As aulas terão início em fevereiro de 2016.

Curso de Logística
O técnico em Logística é o profissional que executa os processos de planejamento, operação e controle de programação da produção de bens e serviços, programação e manutenção de máquinas e de equipamentos, de compras, de recebimento, de armazenamento, de movimentação, de expedição e de distribuição de materiais e produtos, utilizando tecnologia de informação. O mercado de trabalho compreende: área da indústria, comércio e empresas de consultoria.

Curso de Administração
O técnico em administração é o profissional que controla a rotina administração das empresas. Colabora nos planejamentos estratégico, tático e operacional. Realiza atividades em recursos humanos e intermedia mão de obra para colocação e para recolocação profissional. Atua na área de compras; auxilia no setor contábil e assessora a área de vendas. Intercambia mercadorias e serviços e executa atividades nas áreas fiscal e financeira. O mercado de trabalho compreende: área da indústria, comércio, prestação de serviços, em empresas em geral de pequeno e médio porte.