Feira Literária de Indaiatuba reúne cerca de 30 mil pessoas

seta-voltar-indaiatuba

Feira Literária de Indaiatuba reúne cerca de 30 mil pessoasA 9ª edição da Feira Literária de Indaiatuba reuniu cerca de 30 mil pessoas no Centro Esportivo do Trabalhador no sábado (24). O evento visou incentivar a literatura e promoveu a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula de todas as escolas municipais. Mais de 20 mil livros foram expostos envolvendo mais de 22 mil alunos.

Com 45 estandes, a Feira expôs trabalhos literários de todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Creches. Também contou com um estande especial para o setor de tecnologia educacional, onde os participantes puderam conferir todos os equipamentos tecnológicos presentes nas escolas municipais.

Esse ano a Feira recebeu a peça “O Rio que Passa Lá” às 11h30 e às 15h30. Apresentado pelo grupo teatral ‘Último Tipo’ a peça contou a história do Rio Tietê. Com temática ambiental, o espetáculo inédito contou através da fantasia teatral a história do rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e passa por todo o estado de São Paulo.

O leitor encontrou livros infantis, juvenis e adultos e pode receber um autógrafo do escritor Laé de Souza, idealizador do projeto Caravana da Leitura, que estava no evento para conversar com os leitores e professores.

Laé de Souza
O escritor Laé de Souza é cronista, dramaturgo, produtor cultural, bacharel em Direito e Administração de Empresas, autor de vários projetos de incentivo à leitura, de livros infantis, juvenis e adultos e coordenador do Grupo Projetos de Leitura.