Guarda Municipal de Cosmópolis muda para nova sede

seta-voltar-cosmopolis

Guarda Municipal de Cosmópolis muda para novo prédio
Local abrigará além da GM, Defesa civil, CIIOP, Departamento de Trânsito, Secretaria de Segurança Pública e o Canil

A Prefeitura de Cosmópolis inaugurou na segunda-feira (26) a nova sede da Guarda Municipal na Praça do Rodrigo, no antigo salão do “Casco”. Segundo o Secretário de Segurança Pública, Carlos Alexandre Braga, o prédio se encontrava em condições precárias, devido ao longo tempo de desativação, porém, com os esforços entre os Guardas Municipais, funcionários da Prefeitura e sociedade civil, foi possível reativar o novo local.

“Nesse momento em que o país se encontra com grande dificuldade temos duas opções: aceitar essas condições ou reinventar o que já existe. Aceitamos esse novo desafio e só conquistamos através dos voluntários que nos ajudaram a revitalizar esse novo prédio”, afirmou Braga.

No novo prédio, que conta com uma área de 1.553 m², funcionará além da Guarda Municipal, a Defesa civil, CIIOP, Departamento de Trânsito, Secretaria de Segurança Pública e o Canil.

“A nova sede, com um local bem localizado, permite um atendimento mais rápido para a população.

Os Guardas estando mais bem instalados têm melhores condições para atender a população. O ganho maior sempre vai ser do cidadão em localização, atendimento e rapidez” finaliza o secretário de segurança pública.

A Guarda Municipal de Cosmópolis completou neste ano 46 anos tendo em seu efetivo 90 GM’s.