Hortolândia recebe projeto ‘Street Store’, campanha doará 20 mil peças de roupas

seta-voltar-hortolandia

Hortolândia recebe projeto 'Street Store', campanha doará 20 mil peças de roupas
Moradores carentes podem escolher até 10 itens gratuitamente, projeto teve início na África do Sul em 2014

A cidade de Hortolândia recebe no dia 8 de novembro a primeira campanha internacional de arrecadação e doação de roupas, o projeto “Street Store” que pretende oferecer cerca de 20 mil peças de vestuário para pessoas carentes do município. A distribuição ocorrerá no Núcleo Vinde à Mim, das 9h às 15h.

Moradores carentes do município poderão retirar té 10 peças gratuitamente em um espaço público, que funcionará como uma loja com cabides de papelão espalhados pelo local.

História
Tudo começou em janeiro de 2014 na Cidade do Cabo, na África do Sul, quando uma agência juntou alguns cabides de papelão, e um grupo de voluntários iniciou o processo de doações como roupas, sapatos em bom estado. Foi uma surpresa o tamanho do sucesso do projeto, já que nesse dia cerca de 3.500 moradores de ruas foram atendidos.

Essa iniciativa ganha cada vez mais força no Brasil, e as peças são penduradas em cabides de papelão na rua na maioria das vezes, como se fosse uma loja à céu aberto, onde os moradores de rua podem escolher as roupas que querem.

Doação
Quem quiser colaborar com a campanha pode levar itens até os seguintes pontos de coleta: IASP, Prefeitura Municipal de Hortolândia, Câmara de Vereadores, Associação dos Patrulheiros e Guarda Mirim, igrejas adventistas, Condomínio Avalon e Condomínio Villa Flora.