Indaiatuba recebe 9ª edição da Feira Literária

seta-voltar-indaiatuba

Indaiatuba recebe 9ª edição da Feira Literária
Todos os livros expostos foram escritos e criados por alunos dentro da sala de aula

Indaiatuba recebe sábado (24-out) a 9ª edição da Feira Literária do projeto “Ler Faz Bem”, que acontece no Centro Esportivo do Trabalhador. O evento visa incentivar a literatura, e promover a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula, por todas as unidades escolares municipais.

Todos os 20 mil livros expostos na Feira Literária são escritos e criados pelos alunos dentro da sala de aula. Nas etapas de trabalho que iniciaram no primeiro bimestre do ano estão a apresentação do projeto aos alunos, a definição das histórias reescritas, o conhecimento de gênero textual, a escrita coletiva, a revisão coletiva, a organização coletiva do texto em páginas, a elaboração das ilustrações do livro e a construção da capa e finalização.

Haverá um estande especial para o setor de tecnologia educacional, onde os participantes poderão conferir todos os equipamentos tecnológicos presentes nas escolas municipais.

Todos os livros expostos na Feira Literária são escritos e criados pelos alunos dentro da sala de aula. Nas etapas de trabalho que iniciaram no primeiro bimestre do ano estão a apresentação do projeto aos alunos, a definição das histórias reescritas, o conhecimento de gênero textual, a escrita coletiva, a revisão coletiva, a organização coletiva do texto em páginas, a elaboração das ilustrações do livro e a construção da capa e finalização.

A Feira Literária terá o teatro “O Rio que Passa Lá” às 11h30 e às 15h30. Apresentado pelo grupo teatral ‘Último Tipo’ a peça conta a história do Rio Tietê. Com temática ambiental, o espetáculo inédito conta através da fantasia teatral a história do rio Tietê, que nasce na Serra do Mar e passa por todo o estado de São Paulo, cortando diversas cidades inclusive a capital, percorrendo cerca de 1010 km até desembocar no Rio Paraná.

 

9ª edição da Feira Literária
Local: Centro Esportivo do Trabalhador.
Data: 24 de outubro
Horário: Das 9h às 17h
Endereço: Av. Conceição, 1885 – bairro Cidade Nova II

 

Cronograma
09h30 – Coral da Escola Wladimir Olivier com músicas Herdeiros do futuro e Sambalelê.
10h00 – Mascote do PROERD
10h30 – Abertura oficial
11h00 – Apresentação do projeto Vidart com os Saltimbancos da Escola Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist com 35 alunos
11h30 – Teatro: O rio que passa lá – Mann Hummel do Brasil
13h30 – Apresentação musical sobre projeto de diversidade do Bosque do Saber com 27 alunos da Etapa II
14h00 – Apresentação do “Circão” da Escola Maria Benedicta Guimarães com 17 alunos
14h30 – Mascote do Programa Viver – VIVÃO
15h00 – Apresentação do Coral Indaiatuba Encanta da Escola Maria Albertina e Laura Fahl
15h30 – Teatro: O rio que passa lá – Mann Hummel do Brasil
16h00 – Jazz Brasil – Não me deixe