McDonald’s terá laminas de papel com abordagem sobre uso racional da água

Laminas de papel do McDonald's terão uma abordagem sobre uso racional da água
Para ampliar, clique na imagem

As lâminas de papel que cobrem as bandejas dos restaurantes do McDonald’s terão uma nova abordagem no mês de outubro visando a conscientização das famílias sobre o uso racional da água.

A ação ocorre em parceria entre a rede de restaurantes e a The Nature Conservancy (TNC), uma das maiores organizações ambientais do mundo, consumidores de todas as 871 lojas do McDonald’s no Brasil terão acesso a mensagens e desenhos divertidos sobre a importância do consumo consciente da água e da conservação das florestas que protegem rios e nascentes.

A campanha teve início no dia 10 de outubro e terá a duração de um mês. A expectativa é alcançar os 1,7 milhão de pessoas que passam pelas lojas da rede no Brasil. As mensagens foram criadas em conjunto com especialistas em segurança hídrica da TNC, que tem na recuperação de florestas em áreas de mananciais uma das suas ações mais importantes no Brasil.

A organização contribui para a conservação de nascentes que alimentam os dois principais sistemas de abastecimento de São Paulo, o Cantareira e o Alto Tietê, e o principal sistema do Rio de Janeiro, o Guandu.