Museus de Pedreira exibem a mostra ‘A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil’

seta-voltar-pedreira

Museu de Pedreira exibe a mostra ‘A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil’
Museu Histórico e da Porcelana – Praça Cel. João Pedro, 102, Centro de Pedreira

O Museu Histórico e da Porcelana de Pedreira exibe, até o dia 8 de novembro, a mostra ‘A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil’. De acordo com a direção dos Museus, a campanha faz parte das ações da prefeitura para o mês do “Outubro Rosa” tem o intuito de conscientizar a população e os visitantes sobre a importância da prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama.

O local reserva ainda um espelho e a descrição de como fazer o auto-exame, uma vez que as mulheres com mais de 40 anos devem fazer o exame uma vez por ano e as mulheres de 50 a 59 anos também devem fazer a mamografia a cada dois anos, pois detectando precocemente aumenta a chance de cura da doença.

Há também cartilhas com informações diversas sobre o tema, fornecidos pelo INCA do Rio de Janeiro e que podem ser levadas para casa gratuitamente pelos visitantes. A Mostra ‘A Mulher e o Câncer de Mama no Brasil’ é uma parceria com o INCA – Instituto Nacional do Câncer “José Alencar Gomes da Silva”, realizado através do projeto ‘História do Câncer – atores, cenários e políticas públicas’, parceria INCA-COC/Fiocruz com curadoria de Luiz Teixeira, Paula Arantes Botelho B. Habib e Marcio Andrade, sob a supervisão do INCA.

A Exposição é gratuita fica aberta de segunda à sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h e aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 13h às 17h.

Museu Histórico e da Porcelana de Pedreira
Endereço: Praça Cel. João Pedro, 102, Centro – Pedreira