Primeira Fatec de Itatiba abre inscrições para vestibular

seta-voltar-itatiba

Primeira Fatec de Itatiba abre inscrições para vestibularJá estão abertas as inscrições para o vestibular da Fatec (Faculdade de Tecnologia) de Itatiba. A partir de 2016, Itatiba contará com a sua primeira faculdade pública que ira funcionar no prédio da escola Emeb Profª. Isolina Pereira de Rosa, no Jardim Salessi.

A faculdade irá oferecer 40 vagas no período noturno para o curso de Gestão da Produção Industrial. As inscrições poderão ser feitas até as 15h. do dia 11 de novembro e a taxa de inscrição será de R$ 75,00.

Fatec Itatiba
O prefeito de Itatiba João Fattori (PSDB) e representantes do Conselho Municipal de Educação e de escolas de ensino médio receberam no dia 2 de outubro o professor Luiz Antonio Daniel, que foi designado pelo Governo do Estado para acompanhar a implantação da primeira Fatec no município.

Segundo o prefeito, a ida da Fatec para o município foi uma satisfação pessoal o fato de poder honrar um compromisso assumido com a população “Posso afirmar com absoluta certeza que a Fatec é um divisor de águas na história do desenvolvimento de Itatiba. Agora, nossa torcida é para que a maioria das vagas seja preenchida por itatibenses”, disse o Prefeito.

Daniel, que é professor aposentado pela Unicamp e também diretor da Fatec de Indaiatuba, falou sobre seu entusiasmo e motivação para desenvolver o trabalho em Itatiba. “A sorte só acontece quando estamos preparados para a oportunidade. E tenho certeza que Itatiba se preparou para esta oportunidade. De oito Fatecs que estavam programadas para iniciarem no próximo ano, apenas uma foi autorizada: a de Itatiba. A disposição da cidade em receber o ensino tecnológico certamente contou muito para isso”, destacou Daniel.

Sobre o curso
O curso tecnológico de Gestão da Produção Industrial forma o profissional que faz identificação e estudo de oportunidades de negócios na área industrial, coordenação de equipes de produção, diagnóstico e otimização de fluxos de materiais. Atua nas áreas administrativa, financeira, de criação, logística e, em especial, na produção calçadista. Exerce a racionalização e o uso da tecnologia da simulação de atividades no aumento da produtividade, na identificação e na redução dos custos industriais, em projetos de ampliação e estruturação da capacidade produtiva, na distribuição e movimentação do produto final. No Estado de São Paulo, além de Itatiba mais 8 Fatecs disponibilizam esse curso.

Investimentos
Com investimento de cerca de R$ 1,9 milhão, o local receberá melhorias elétricas, pinturas e de telefonia nas seis salas de aula existentes no prédio da escola. Também será construída uma parte anexa ao prédio que abrigará banheiros masculino, feminino e para pessoas com deficiência, um Laboratório de Informática e uma Biblioteca. A parte térrea do prédio será transformada em um Laboratório de Ambiente de Projetos. Além disso, a escola receberá a instalação de câmeras de segurança.