Programa Bolsa Família de Engenheiro Coelho abre agenda para acompanhamento familiar

seta-voltar-engenheiro-coelho

Programa Bolsa Família de Engenheiro Coelho abre agenda para acompanhamento familiarAs secretarias de Ação Social e da Saúde de Engenheiro Coelho convocam todos os beneficiários do Programa Bolsa Família para que façam o acompanhamento de saúde da família até dia 23 de novembro.

Devem se dirigir ao PSF mais próximo os beneficiários do Programa que possuam em suas famílias crianças menores de 7 anos, gestantes ou lactantes. Esse trabalho é realizado em dois períodos, janeiro a junho e de julho a dezembro, sendo importante para o acompanhamento da saúde das famílias e o monitoramento das condicionalidades do programa, ou seja, dos compromissos assumidos tanto pelas famílias beneficiárias, quanto pelo poder público, para ampliar o acesso dessas pessoas a seus direitos sociais básicos.

Nas unidades de saúde, é verificado se o cartão de vacinação está em dia e se as crianças estão crescendo e se desenvolvendo, sem apresentar quadro de desnutrição. Mulheres na faixa de 14 a 44 anos também devem comparecer às unidades e, se gestantes ou lactantes, devem realizar o pré-natal e o acompanhamento da própria saúde e do bebê.

O não comparecimento do beneficiário às unidades de saúde para a atualização é considerado um descumprimento das condicionalidades e pode ocasionar o bloqueio integral do auxílio.

 

Secretaria Municipal de Ação Social
Rua Ver. Adolfo Nimptz, n.º 134, Jardim América
Telefone: (19) 3857-7152