Protesto contra atraso em pagamento de salário fecha Terminal de Ônibus de Barão Geraldo

seta-voltar-barao-geraldo

Protesto contra atraso em pagamento de salário fecha Terminal de Ônibus de Barão GeraldoO terminal de ônibus de Barão Geraldo foi fechado no fim da tarde desta sexta-feira (9), por um grupo de motoristas do transporte público de Campinas em função de protesto contra a falta de pagamento de salários de acordo com o Sindicato dos Transportes Rodoviários. As empresas que operam as linhas garantem que os salários foram depositados corretamente.

As estações de embarque e desembarque foram fechadas por volta de 16h e liberadas uma hora e meia após. Segundo a Transurc, todos os salários foram depositados na conta dos trabalhadores na quinta-feira (8) e devem constar na conta deles até o fim do dia.

Ainda de acordo com o sindicato da categoria, cerca 70 motoristas pararam durante o protesto. Por causa do fechamento do terminal. Os passageiros precisaram embarcar e desembarcar no entorno do terminal. A VB Transportes classificou o protesto como “irresponsável” porque, segundo a empresa, os salários já estavam pagos e só dependiam dos trâmites bancários para constar na conta dos motoristas.