Secretaria da Educação de Valinhos inicia direcionamento de matrículas na Rede Municipal

seta-voltar-valinhos

Secretaria da Educação de Valinhos inicia direcionamento de matrículas na Rede Municipal
Pais puderam indicar duas diferentes escolas de interesse para matricular seus filhos

A Secretaria da Educação de Valinhos divulgará na próxima terça-feira, 20/10, a pesquisa de direcionamento de matrículas para alunos novos em todos os anos/séries nas Escolas Municipais de Educação Básica (Emebs) para o ano letivo de 2016. A Rede Municipal conta com 19 escolas de ensino fundamental e 22 de educação infantil.

A pesquisa foi efetuada com pais que puderam indicar duas escolas de interesse para matricular seus filhos. Segundo a Secretaria da Educação, os alunos serão atendidos, conforme disponibilidade de vaga de cada unidade de ensino, com preferência para a escola mais próxima da residência.

Os pais ou responsáveis deverão procurar a unidade em que realizou a inscrição prévia onde estará a listagem nominal dos alunos com o nome da escola para a matrícula.

A efetivação da matrícula deverá ser realizada no período de 26 a 30/10, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h, na escola em que a criança foi contemplada mediante a apresentação dos documentos exigidos pela Educação.

No caso da não confirmação de matrícula, o aluno perderá a vaga. Nesse caso, os pais ou responsáveis deverão se dirigir à escola mais próxima de sua casa a partir de 26 de janeiro de 2016.