SESI de Nova Odessa irá corta período integral para alunos em 2016

seta-voltar-nova-odessa

SESI de Nova Odessa irá corta período integral para alunos em 2016Em comunicado oficial o SESI (Serviço Social da Indústria de São Paulo) informou a direção das escolas que a partir de 2016 não haverá mais atendimento integral aos alunos do 6º ao 9º ano. A medida foi tomada em função da queda na receita em função da crise e previsão do ajuste fiscal, que deve confiscar até 30% dos repasses recebidos pelo chamado Sistema S (Senai, Sesi e Senac). O curso de espanhol também foi suspenso.

De acordo com o comunicado, as escolas atendidas terão que reduzir o atendimento prestado aos alunos. Uma moção em defesa da manutenção do Sistema S foi assinada pelos nove vereadores de Nova Odessa, que irão lançar uma frente parlamentar regional apartidária para tentar salvar as escolas.

O comunicado do SESI fala que o Brasil está imerso a uma crise econômica e política e que, apesar de ter ciência que as medidas alteram a dinâmica familiar, os cortes são “absolutamente necessários”.

O presidente da Câmara de Nova Odessa, Vladimir Antonio da Fonseca (PPS), reforçou que a defesa da educação é fundamental para o País sair da crise. “As indústrias estão demitindo, a situação não é boa. O momento é de investir e ampliar a mão de obra para superar essa fase”, disse Fonseca.

Os vereadores de Nova Odessa vão pedir colaboração dos vereadores das outras 19 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e ainda enviar moção a deputados e senadores na intenção de barrar a determinação do SESI e com isso não prejudicar os que mais necessitam.