Sumaré sedia 1° Festival Internacional de Cinema Independente – FESTICINI

seta-voltar-sumare

Sumaré sedia 1° Festival Internacional de Cinema Independente - FESTICINI
Entre os 33 filmes selecionados de 15 países diferentes, filme de Campinas foi o único representante da RMC a concorrer ao prêmio.

Sumaré sedia a partir do dia 17 de outubro o 1° Festival Internacional de Cinema Independente (FESTICINI), serão 10 dias de exibições gratuitas para o público, com as obras que concorrerão ao Troféu FESTICINI e outros filmes por mostras paralelas, como a FESTICINI Kids.

Para o público infantil, serão 9 animações exibidas gratuitamente nos dias 24 e 25 de outubro sempre a partir das 14 horas. Nesta mostra paralela, haverá três filmes brasileiros infantis; Mãe de Giz, Retirantes e Dalivincasso, além de produções da Argentina como Dona Ubenza, do Japão; Flutuante, da China; Indo para a Cidade Elefante, da Alemanha; Funcionário do Dia, da Coreia do Sul; Feliz Aniversário e Estados Unidos; Mudança.

Entre os 33 filmes selecionados de 15 países diferentes, o curta-metragem campineiro “Ao redor da mesa” é o único representante da RMC a concorrer ao prêmio.

A premiação dos vencedores ocorre no dia 31 de outubro. Os filmes ganhadores nas categorias de melhor filme de longa, média, curta ficção e curta documentário receberão, além da estatueta, prêmios em dinheiro para incentivo de futuras produções independentes.

Foram mais de 500 filmes inscritos e muitas produções ótimas ficaram de fora da Mostra Competitiva. Como este é o mês que se comemora o dia das crianças, decidimos realizar uma mostra paralela voltada especialmente para elas. E, claro, para os adultos também, pois são ótimas animações que irão agradar a pessoas de todas as idades”, disse o produtor cultural Wilson Roque Basso, que organiza o festival ao lado do também produtor Carlos Braga.

Entre os concorrentes ao “Troféu FESTICINI” estão 18 filmes brasileiros, produções da Suécia, Alemanha, França, Polônia, Espanha, Portugal, Bélgica, Luxemburgo, Grécia, Irã e Reino Unido, além de coproduções entre África do Sul e Dinamarca e entre Austrália e Polônia.

 
Serviço:
1° Festival Internacional de Cinema Independente (FESTICINI)
Data: A partir de 17 de outubro
Horário: A partir das 19:30h
Local: Anfiteatro do Centro Administrativo de Nova Veneza – Sumaré/SP.

Clique aqui para ver a programação