Teatro de Santa Bárbara d’Oeste recebe peça sobre imigrantes americanos

seta-voltar-santa-barbara

Teatro de Santa Bárbara d’Oeste recebe peça sobre imigrantes americanos
Peça promove encontro com a história vivida pelos americanos fixados em Santa Bárbara

O Grupo Pedecana da Unimep Campus Santa Bárbara d’Oeste, apresenta no Teatro Municipal Manoel Lyra dia 30 de outubro a peça “Sobre Biscuit, frangos e melancias – uma saga americana”. A peça busca promover um encontro com a história vivida pelos americanos fixados em Santa Bárbara e também com sua cultura, revelada através das suas crenças, conflitos, dificuldades, conquistas, linguagem, contradições e antigos costumes que ainda subsistem na comunidade (músicas, danças, comidas típicas).

O espetáculo mostra as profundas conexões existentes entre essas duas nações, o lastro cultural e o impacto da centenária presença americana no Brasil, bem como as perspectivas abertas para a cooperação ainda mais profunda entre os dois povos.

A personagem Dona Zine é a guardiã da memória que luta, com todas as suas forças, para preservar as lembranças de um passado presente na história desses sulistas. “Quem não tem passado não tem futuro” se traduz na fala da personagem. A peça gira em torno de três histórias que se desenvolvem simultaneamente mostrando o passado/chegada dos imigrantes, passado/construção da história desse povo no Brasil e presente/momento atual.

Serviço:
Sobre Biscuit, frangos e melancias – uma saga americana
Local: Teatro Municipal Manoel Lyra – Rua João XXIII, 61
Data: 30 de outubro
Horário: 20 hs.

Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)