Valinhos recebe em novembro a “Virada Sustentável”

seta-voltar-valinhos

Valinhos recebe em novembro a "Virada Sustentável"
Valinhos é a primeira cidade no interior do estado a receber esse tipo de evento

Valinhos recebe entre os dias 20, 21 e 22 de novembro, a Virada Sustentável com diversas atividades que propõem uma visão ampla sobre sustentabilidade em temas como biodiversidade, cidadania, mobilidade urbana, água, direito à cidade, mudanças climáticas, consumo consciente e economia verde, entre outros.

A Virada Sustentável é um festival anual de mobilização e educação para a sustentabilidade, que envolve cocriação, articulação e participação direta de organizações da sociedade civil, órgãos públicos, escolas e universidades, empresas, coletivos e movimentos sociais. Em Valinhos, o evento acontece simultaneamente em parques como o CLT, equipamentos culturais como o CACC e espaços públicos como a Avenida Paulista.

A programação conta com atividades gratuitas e abertas ao público, como shows musicais, contação de histórias, intervenções urbanas, piqueniques, instalações, oficinas de horta, rodas de conversa, grafitismo.

Entre os objetivos do evento, está a promoção de educação sobre os temas de sustentabilidade para a população; estimular parcerias e conexões entre diferentes atores sociais para o desenvolvimento sustentável da região; criar agenda positiva na cidade e em seu entorno para os temas ligados a cultura e meio ambiente, de maneira integrada; e dar visibilidade aos grupos culturais e coletivos locais.