Vereadores de Vinhedo rejeitam redução no número de parlamentares

seta-voltar-vinhedo

Vereadores de Vinhedo rejeitam redução no número de parlamentares
Vereadores durante sessão na Câmara Municipal de Vinhedo em 06 de outubro

A Câmara Municipal de Vinhedo rejeitou nesta segunda-feira o projeto de lei que tentava reduzir o número de vereadores da Casa de 13 para 11 para próxima legislatura em 2017. Atualmente, a Câmara conta com 15 parlamentares, mas um projeto de lei de 2013 já havia diminuído o número para 13 parlamentares.

A quantidade de vereadores já havia sido alvo de discussão em 2013. O município tinha dez vereadores, e viu essa quantidade saltar para 15 com o início da atual legislatura, em 1º de janeiro do mesmo ano.

Segundo o autor da proposta de redução, o vereador Nil Ramos (Pros), caso fosse aprovada, a medida iria trazer economia para o município. “Caso aprovado teríamos uma economia de R$ 9 milhões e esse valor poderia ser investido em outra coisa como saúde, transporte, mas infelizmente isso não deve acontecer” disse o vereador.

A votação do projeto havia sido adiada para esta segunda-feira, porque na semana passada houve a apresentação de uma emenda que divergia totalmente da proposta original, e que pretendia manter em 15 o número de vereadores.