Vinhedo amplia oportunidades esportivas para moradores com idade entre 6 a 17 anos

seta-voltar-vinhedo

Vinhedo amplia oportunidades esportivas para moradores com idade entre 6 a 17 anos
Nova parceria irá ampliar o número de vagas de crianças e jovens atendidos pelo PAF, que passará de 240 para 1.440

Uma nova parceria entre a Prefeitura de Vinhedo e o Sesi–SP (Serviço Social da Indústria), irá atender crianças e jovens, com idade entre 6 a 17 anos no Programa Atleta do Futuro (PAF), que proporcionará novas oportunidades esportivas para estimular a prática do esporte e cidadania.

Com a parceria será possível ampliar o número de vagas de crianças e jovens atendidos pelo PAF, que passará de 240 para 1.440 e com isso oferecer seis novas modalidades esportivas: atletismo, basquete, ginástica artística, handebol, judô e taekwondo.

O programa Atleta do Futuro foi iniciado em no município em 2014 e consiste em destinar o desenvolvimento pessoal e social, por meio do esporte, para crianças e jovens, nas modalidades vôlei e futsal além, de promover práticas esportivas para o desenvolvimento das habilidades motoras e aptidão física.

As modalidades esportivas pelo Programa Atleta do Futuro são oferecidas em diversos pontos da cidade. Para participar é necessário ser morador de Vinhedo e ter idade atendida pelo programa. Todas as aulas são oferecidas gratuitamente.

Algumas atividades são realizadas aos finais de semana propositalmente para incentivar a participação da família. Todos os profissionais envolvidos passaram por capacitações realizadas pelo Sesi.

Para maiores informações:
Secretaria Municipal de Esportes e Lazer
Telefone: (19) 3846-7155