Vinhedo usará garrafas tipo pet para enfeites de Natal

seta-voltar-vinhedo

Vinhedo usará garrafas tipo pet para enfeites de NatalUm projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo está reciclando e transformando garrafas PET em árvores de Natal para enfeitar e iluminar diversas ruas da cidade durante o período natalino.

Serão mesclados produtos recicláveis como garrafas PET e materiais tradicionais da decoração natalina, como luzes e veludos. Cerca de 47 unidades de flocos de neve serão confeccionados em base de ferro, com aplicação de elementos feitos com materiais reciclados e aplicação de iluminação do tipo mangueira luminosa e strobo.

Para que o projeto tenha uma produção a prefeitura pede a ajuda da população, no sentido de arrecadar o maior número de garrafas para a confecção dos enfeites. Para aqueles que querem colaborar, basta entregar as garrafas na Secretaria de Cultura e Turismo na Rua Monteiro de Barros, 101 e nos Centros Culturais do Centro e Capela. A arrecadação vai até 15 de novembro.

Novidades
O palco que será montado na Avenida Dois de Abril, será totalmente equipado com som e iluminação, para que durante o período natalino, em horários diferentes, aconteçam atrações culturais como dança, coral, grupos musicais e teatro.

Entre as atrações decorativas, está a montagem de presépio em frente à Matriz da Igreja Santana, anjos iluminados de aproximadamente 3,30m de altura. Algumas partes do anjo serão iluminadas com de mangueira luminosa e lâmpadas do tipo “cascata” no contorno das asas. Árvores de recicláveis também serão expostas ao longo da Avenida Independência.

Outros pontos totalmente ornamentados estarão no prédio da Prefeitura, Praça Francisco Hitner (Praça do Avião), Praça Santana, Portal do Cristo, entre outros.