Zoológico de Americana completa 31 anos e recebe novo leão

seta-voltar-americana

Zoológico de Americana completa 31 anos e recebe novo leão
Zoológico de Americana de uma referência e recebe visitantes de toda a região

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco”, de Americana, completa 31 anos nesta segunda-feira (12-out) e oferece uma programação especial para seus visitantes com a apresentação de seu mais novo morador, o leão Nagan que foi trazido do Parque Ecológico Voturuá, de São Vicente, o animal passa a ocupar a jaula que era do leão Panta, morto em outubro de 2014.

O leão tem 15 anos e fará companhia para a leoa Menina. A recomendação é que esses animais tenham a companhia de pelo menos mais um da mesma espécie.

Zoológico de Americana completa 31 anos e recebe novo leão
Nagan tem 15 anos e fará companhia para a leão Menina

O Parque Ecológico ainda conta com o Núcleo de Educação Ambiental (NEA) que atende crianças e adultos nas informações e cursos sobre animais e meio ambiente. No local também são desenvolvidos ainda programas de reprodução em cativeiro, manejo de animais, programas de pesquisa e preservação da fauna e flora.

O novo leão Nagan irá ocupar a jaula do leão Panta, que ficou conhecido no início de 2014, após ter sua foto publicada na rede social mostrando sua magreza excessiva. O leão passou por tratamento na Associação Mata Ciliar, de Jundiaí. Depois de ser submetido ao processo de recuperação, Panta retornou ao parque de Americana em setembro do ano passado, mas não resistiu e morreu um mês depois, aos 16 anos.

O Parque Ecológico está localizado na Avenida Brasil, 2525, no Jardim Ipiranga em Americana, a entrada é gratuita