Água consumida em Pedreira passa por nova análise da ARES-PCJ

seta-voltar-pedreira

Água consumida em Pedreira passa por nova análise da ARES-PCJ
Sede do SAAE de Pedreira

A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), encaminhou para prefeitura os resultados das águas coletadas na Praça Cel João Pedro e Avenida Antônio Serafim Petean no dia 1º de setembro. A água coletada não apresentou nenhuma irregularidade nos parâmetros avaliados, o que atende a Portaria 2.914, de 11 de dezembro de 2011, do Ministério da Saúde, para os padrões de potabilidade.

O SAAE de Pedreira continua monitorando a captação de água feita do Rio Jaguari e todo o processo de tratamento, para manter a qualidade e a potabilidade da água distribuída no município. A verificação possibilita acompanhar se as normas vêm sendo cumpridas, uma vez que é atribuída a ARES fiscalizar e analisar periodicamente a qualidade da água distribuída na cidade.

Água consumida em Pedreira passa por nova análise da ARES-PCJ
Praça Cel João Pedro, um dos locais que teve água analisada

As amostras passam por exames físico-químicos e microbiológicos, nestas análises são apreciadas a cor, turbidez, fluoretação, cloro residual e a quantidade de coliformes totais e fecais.

A análise feita pela ARES-PCJ vem ratificar os resultados das análises próprias que os técnicos do SAAE Pedreira realizam diariamente no laboratório próprio ou em laboratórios terceirizados. O fato da ARES-PCJ atestar a qualidade da água distribuída à população dá ainda mais tranquilidade e certeza do bom trabalho”, disse o diretor-geral da ARES Celso José Leite Filho.