Cartório Eleitoral de Hortolândia já realiza cadastramento biométrico

seta-voltar-hortolandiahortolandia-cadastramento-biometrico-eleicoes-2016
Eleitores de Hortolândia já podem realizar cadastro biométrico. A identificação pelas digitais garantirá mais segurança e, sem ela, não será possível votar nas eleições de 2020. O Cartório Eleitoral do município tem atendido, de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. O serviço de reconhecimento individual baseado em medidas biológicas leva em média 15 minutos.

O procedimento, que, se feito previamente, poderá evitar filas no futuro, estende-se até abril de 2016. É preciso realizar agendamento prévio, através do site www.tre-sp.jus.br, e no dia marcado, levar a documentação necessária (veja abaixo a lista).

Cerca de 30 pessoas por dia já procuram pelo serviço no Cartório Eleitoral de Hortolândia. O aumento na segurança do pleito é o principal benefício do cadastro. Com a identificação pelas digitais, não haverá possibilidade de um eleitor votar no lugar de outro.

Os eleitores que vão até o cartório para fazer novo título, transferir ou revisar (alterar nome ou local de votação dentro do município) são automaticamente submetidos à biometria. Essa tecnologia permite que o eleitor vote na urna eletrônica depois do reconhecimento de sua impressão digital por um leitor biométrico.

A meta é que até 2018 todos os eleitores sejam cadastrados. Todas as zonas eleitorais do estado de São Paulo já contam com o novo sistema.

Em Hortolândia, o cartório eleitoral fica localizado na Rua Líbero Badaró, 451, Jardim do Bosque. Para mais dúvidas, ligue 3909-1261.

Documentação necessária: documento de identificação (com foto), comprovante de residência (atual), título de eleitor, se houver