Colégio Rio Branco em Barão Geraldo é a primeira escola de Campinas a sediar o Juventus Camp Brazil de Futebol

 

O Colégio Rio Branco, localizado no distrito de Barão Geraldo, Campinas, será a primeira instituição de ensino que receberá o Juventus Camp, de 1 a 5 de dezembro de 2015.

O programa intensivo de treinamento de futebol busca aperfeiçoar as técnicas individuais e coletivas dos alunos, fundamentado na metodologia e equipe técnica trazidas pelo tradicional e vitorioso time italiano. O Camp será aberto para crianças de 5 a 16 anos, com turmas de 30 integrantes, e já está com inscrições abertas no site  www.jssbrazil.com.br

O Rio Branco será o primeiro colégio em Campinas a sediar o projeto Camp da Juventus Football Club, e receberá durante esse período três professores da Juventus que irão treinar as crianças com foco no aperfeiçoamento das habilidades, além do desenvolvimento do trabalho em equipe, preparando os futuros craques para os desafios do mundo esportivo.

O projeto já auxiliou mais de 800 crianças e adolescentes a realizarem o sonho de receberem treinamento profissional de alta qualidade e terem, ainda, a chance de passar uma semana com a equipe em Turim, na Itália, onde participarão de treinos, amistosos, visita ao museu oficial do time e, por fim, assistir uma partida no Juventus Stadium.

Serviço – Juventus Camp Brazil
De 1/12 a 5/12
Local: Colégio Rio Branco Campinas – Rua Cecília Ferez Zogbi, s/nº, Barão Geraldo
Inscrições no site: www.jssbrazil.com.br
Investimento: R$ 1.150,00

Sobre o Colégio Rio Branco
A fundação do Colégio Rio Branco Campinas, em abril de 1863, aconteceu pela união de imigrantes alemães, buscando manter os vínculos entre si e se integrar à nova pátria. Nessa época, o nome do Colégio era “Deutsche Schule”, Escola Alemã. O endereço era na região central de Campinas, na Rua Visconde do Rio Branco. Durante o Estado Novo, na era Vargas, já em 1938, uma lei federal exigiu uma definição da nacionalidade das instituições. A instituição passou, então, a ser brasileira com a denominação de “Sociedade de Instrução e Leitura”. A “Deutsche Schule” passou a se denominar “Escola Rio Branco”, nome da rua onde se localizava. Em 1973, a Sociedade adquiriu o terreno da Chácara Santa Isabel, próximo à recém-inaugurada Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Em 1975, inicia suas atividades no novo endereço e, desde então, a escola não parou de crescer, investindo na melhoria de seus recursos. Atualmente tem 1600 alunos e oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e educação em período integral.

O Colégio Rio Branco fica na Rua Cecília Ferez Zogbi, s/nº, em Barão Geraldo – Campinas- SP. O telefone é (19) 3303.1250.