Comércio de Campinas deve contratar 40% menos temporários neste ano

seta-voltar-campinas

Comércio de Campinas deve contratar 40% menos temporários neste ano
Apenas em Campinas, cerca de 6,4 mil pessoas deverão ser contratadas como temporárias no comércio da cidade

Segundo a Acic (Associação Comercial e Industrial de Campinas), os lojistas de Campinas deverão contratar menos funcionários temporários para as vendas de Natal e Ano Novo neste ano uma queda de aproximadamente de 40,6% em relação a 2014.

No ano passado, os shoppings da cidade contrataram cerca de 5,8 mil e a previsão para este ano será de 3,5 mil trabalhadores. Já as lojas da região central contrataram 3,2 mil temporários, em 2015 apenas 1,8 mil pessoas serão chamadas. Os supermercados também devem ir pela mesma linha de contratação, em 2015 foram 1,8 mil funcionários e nesse ano serão apenas 1,1 mil temporários, segundo dados apurados pela Acic.

Levantamento realizado pela Acic mostra que os consumidores vão investir o 13º salário em compras, pagamento de contas atrasadas e poupança. A previsão é que o comércio de Campinas deva faturar R$ 2,3 bilhões em 2015.

Nas demais cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), o órgão calcula que o faturamento fique em torno de R$ 5,5 bilhões (já contabilizando o valor previsto para Campinas).