Explosão de tambores com produtos químicos deixa duas pessoas gravemente feridas em Hortolândia

seta-voltar-hortolandia

Explosão de tambores com produtos químicos deixa duas pessoas gravemente feridas em Hortolândia
Casa vizinha a família atingida na tarde desta quinta-feira em Hortolândia

Explosão um tambor com produto químico deixou duas pessoas gravemente feridas na noite de quarta-feira (4-nov) em Hortolândia. Pai e filho foram socorridos e encaminhados para o Hospital Mário Covas. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles tiveram queimaduras em ao menos 70% do corpo.

Segundo uma parente das vitimas, o pai havia buscado o filho no aeroporto pouco antes do acidente. O jovem havia retornado de uma viagem de Recife e estava sendo levado para a casa da mãe. Assim que chegaram foram atingidos pela explosão. A mala do jovem ficou destruída e as roupas queimadas.

De acordo com a Polícia Civil, a explosão ocorreu no tambor com produto químico. Ele estava no quintal da casa de um vizinho da família atingida, onde havia mais seis tambores. Em um deles tinha a descrição de álcool etílico. A polícia ainda não soube precisar a causa do incêndio. O fogo também atingiu outra casa vizinha, mas ninguém ficou ferido.

Explosão de tambores com produtos químicos deixa duas pessoas gravemente feridas em Hortolândia
Peritos estiveram na casa onde eram armazenado os tambores

Perícia
O trabalho da perícia durou toda a tarde desta quinta-feira (5). Os peritos analisaram o imóvel onde os tambores estavam guardados e as casas vizinhas. Equipes do Corpo de Bombeiros acompanharam os trabalhos porque havia risco de novas explosões. Os sete tambores, um deles ainda cheio, foram removidos por uma empresa especializada para um aterro.

Estado de saúde
No início da tarde, o jovem apresentou uma melhora e os médicos decidiram transferi-lo para um hospital que é referência em queimaduras em Bauru. Já o pai continua internado em Hortolândia. De acordo com o hospital, o estado de saúde dele é grave e encaminhá-lo para outra unidade, neste momento, pode ser um risco.