Itatiba realiza 4ª edição da ‘Pesca Solidária’; veja como participar

itatiba-pesca-solidaria-2015-portal-da-rmc
No próximo dia 29 de novembro, das 8h às 18h, no lago do Parque Luís Latorre, o Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba (FSS) realiza a quarta edição da Pesca Solidária.

Para participar, o interessado (a) deve preencher uma ficha de inscrição, que já está disponível para retirada na entrada do Parque Luís Latorre e também na Agropecuária Agroazul (Rua Rui Barbosa, 346 – Centro), parceira do FSS no evento. As inscrições custam R$ 30,00 e são limitadas. A renda obtida será utilizada em projetos sociais do FSS.

O FSS já realizou três edições da Pesca Solidária reunindo cerca de 500 participantes. “Vamos repetir o sucesso das três edições da Pesca Solidária. Convido a todos que gostam de pescar e também de passar um tempo com a família em um dia agradável que participem desta ação”, comentou a Primeira-dama e Presidente do FSS de Itatiba, Profª. Cássia Helena Benaglia Fattori.

Regulamento

De acordo com o regulamento da atividade, qualquer pessoa, poderá participar desde que esteja devidamente com a inscrição em mãos no dia do evento. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. A atividade se encerrará pontualmente às 18h.

O pescador deverá levar seus equipamentos de pesca em quantidade que achar necessário. Não serão aceitos os ‘chuveirinhos’ e garateia (anzol com várias fisgas), ou iscas artificiais. Só será permitida a pesca com um anzol por equipamento. A pesca da carpa pintada não será permitida e todos os peixes recolhidos deverão ficar em samburás que também devem ser levados e são de responsabilidade do pescador. O regulamento completo pode ser adquirido nos locais de inscrições.

Pesca proibida

A pesca que será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade é uma ação eventual e aprovada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que atestou a necessidade da ação visando uma diminuição da população de peixes do lago do Parque. De acordo com o regulamento do Parque, em dias de funcionamento regular, fica proibido qualquer tipo de pesca nas dependências do Parque Luís Latorre.

Serviço: 4ª Pesca Solidária
Domingo, 29 de novembro, das 8h às 18h, no Parque Luís Latorre
Inscrições podem ser feitas: Parque Luís Latorre
Avenida Prefeito Erasmo Chrispim, 100 – Bairro do Engenho
Tel: (11) 4594-9243

Agropecuária Agroazul
Rua Rui Barbosa, 346 – Centro – Itatiba
Tel: (11) 4524-1178