Largo do Rosário em Campinas recebe apresentações do Maestro João Carlos Martins e projeções do Vídeo Guerrilha

seta-voltar-campinas

Largo do Rosário em Campinas recebe apresentações do Maestro João Carlos Martins e projeções do Vídeo GuerrilhaO Largo do Rosário recebe a partir de segunda-feira (30-nov) à noite e segue até quarta-feira (02-dez), as megaprojeções do Vídeo Guerrilha. A praça será transformada numa galeria a céu aberto, com projeções de imagens gigantes nos prédios do entorno. Pela primeira vez, a abertura oficial do Vídeo Guerrilha ocorrerá paralelamente à apresentação do maestro João Carlos Martins regendo a Camerata Bachiana, juntos no mesmo espaço.

Durante os três dias, sob a curadoria do angolano multimídia Miguel Petchkovsky, projetos de arte e vídeo de mais de dez artistas poderão ser conferidos nas fachadas de sete prédios no entorno da região. Segundo o idealizador do Vídeo Guerrilha e primeiro VJ brasileiro, Alexis Anastasiou, no decorrer do evento, várias técnicas de projeção serão exibidas, entre as quais o grafite virtual – modalidade que permite aos participantes criar digitalmente seus desenhos e exibi-los nas paredes dos prédios, e a projeção mapeada, apresentação de imagens de artistas em superfícies com relevos diferentes sem distorções.

Interação
Os visitantes também poderão interagir por meio do agigantador de pessoas, que projeta, ao vivo, na fachada de um dos prédios, imagens gigantes do público participante.
Durante os três dias de evento. As megaprojeções do Vídeo Guerrilha poderão ser conferidas entre às 20 e 24h.

Serviço
Maestro João Carlos Martins e a Camerata Bachiana
Data: 30 de novembro a 02 de dezembro
Local: Largo do Rosário – Av. Francisco Glicério, s/nº, centro
Horário do concerto: 20h
Evento é gratuito