Museu Dinâmico de Ciência de Campinas reabre na Lagoa do Taquaral

seta-voltar-campinas

O Museu Dinâmico de Ciência de Campinas (MDCC) será reaberto na terça-feira (10-nov) no Parque Portugal  (Lagoa do Taquaral) de Campinas. O evento de reabertura contará com apresentações artísticas, atividades da Eco Brinquedoteca e a Oficina Desafio, do Museu Exploratório de Ciências (MC) da Unicamp.

O local passou por reformas e readequação, criando novo espaço para exposições e de convivência. Para a revitalização desses locais foi formada uma força tarefa entre as secretárias municipais de Cultura e Educação, Sanasa, IMA e Unicamp. Como primeira atividade conjunta deste convênio, o Museu Exploratório cedeu a Exposição “Energia que Move”, que estará aberta ao público.

Sobre a Exposição
A exposição apresenta a compreensão dos processos básicos de transformação da energia, desde os seus primórdios até as diversas formas de utilização pelo homem contemporâneo, foi essencial para o seu uso. Destaca-se, em especial, a importância do Sol como nosso grande gerador de energia. Energia que, ao chegar à Terra sob forma de luz e calor, dá origem a quase todas as outras formas que utilizamos e, sobretudo, que mantêm a vida no planeta.

É por meio da energia do sol, que os vegetais realizam a fotossíntese, transformando-se em alimento para outros seres vivos. Alguns dos marcos no uso da energia pela humanidade estão expostos através de quatro ambientes temáticos: Energia Natural, Geração de Energia, Energia Elétrica e Vida, onde demonstrações e maquetes apresentam alguns dos princípios básicos do uso de energia pela humanidade.

O Museu Exploratório de Ciências da Unicamp teve seus trabalhos iniciados em 2005, como um espaço de educação, lazer e acessibilidade social.

Serviço
Reabertura dos espaços do Museu Dinâmico de Ciência de Campinas
Local: Lagoa do Taquaral – Portão 5
Data: 10 de Novembro
Horário: 10 horas
Informações: 19-3521-1810