Paulínia adere ao Termo de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)

seta-voltar-paulinia

Paulínia adere ao Termo de Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM)
Chefe do Gabinete, Iraci Delgado e representante da ODM do Núcleo Estadual, Silvana Goulart

Paulínia aderiu ao Compromisso Nacional de Participação Social e à Agenda de Compromissos do Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) que tem como objetivo incentivar, ampliar e dimensionar a participação da população de Paulínia, em prol do alcance das Metas do Milênio.

Os objetivos de desenvolvimento do milênio foram estabelecidos no ano de 2.000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), em conjunto com 191 países, dentre eles, o Brasil, com o objetivo firme de combate a extrema pobreza e outros males da sociedade.

O Seminário de mobilização “Mostre a todos o seu jeito de mudar o mundo”, realizado na sexta-feira (13-nov), prefeitura de Paulínia, reuniu pessoas da sociedade civil, empresas públicas e privadas e Poder Público, no cumprimento dos ODM, por meio de mobilização de diversas redes, fóruns de debate, conselhos, elaboração de projetos e demais atividades.

Desenvolvimento sustentável
Em setembro deste ano novos compromissos foram firmados na cúpula das Nações Unidas, desta vez com foco no desenvolvimento sustentável e adoção de uma nova agenda de objetivos que buscam conceber um mundo melhor no século XXI.