Policia prende criminosos de uma das mais violentas quadrilhas do estado

Policia prende criminosos de uma das mais violentas quadrilhas do estado
Espingardas calibre 12 apreendidas pelo Deic na região de Campinas – Foto: Deic/Campinas

Um grupo formado por quatro criminosos, considerado o mais violento do estado de São Paulo nas ações de roubo de cargas e ataques a carros-fortes foi preso na quarta-feira (25-nov) nas cidades de Sumaré, Hortolândia e Monte Mor, pelo Deic de Campinas (Departamento Estadual de Investigações Criminais ). Nas abordagens, os criminosos utilizam fuzis, pistolas e até uma metralhadora ponto 50.

Quatro espingardas calibre 12 foram apreendidas, policiais continuam realizando buscas para encontrar o restante do arsenal do grupo. A quadrilha é suspeita de agir no ataque a carro-forte na Rodovia SP-101, em Capivari. Neste ataque, após disparos de armas de grosso calibre, os assaltantes usaram material explosivo para abertura do cofre. Uma grande quantidade em dinheiro foi levada. Outra acusação que recai sobre a quadrilha seria o roubo de carga no Aeroporto Internacional de Viracopos.
No dia 17 de outubro, o alvo foi uma empresa de segurança em Campinas. Quatro dias depois, eles atacaram um carro-forte na Rodovia Adalberto Panzan. Os criminosos usaram uma metralhadora calibre ponto 50 e um fuzil 762.

No dia 7 de novembro, a quadrilha efetuou um roubo a uma agência da Caixa Econômica Federal em Jundiaí. Na ocasião, ocorreu uma troca de tiros e até o helicóptero Águia da PM foi alvo de disparos. Na fuga, eles roubaram um carro e a proprietária foi feita refém. Ela foi morta com um disparo na região do tórax. Dois suspeitos foram mortos, dois foram presos e oito fugiram. Cerca de 20 disparos de armas de grosso calibre atingiram uma viatura da PM.