Prefeitura de Campinas entrega primeira fase da nova Av. Francisco Glicério

seta-voltar-campinas

Prefeitura de Campinas entrega primeira fase da nova Av. Francisco GlicérioA prefeitura de Campinas entrega nesta segunda-feira (30-nov) as 20h a primeira fase da nova avenida Francisco Glicério, no Centro da cidade. A cerimônia ocorrerá no Largo do Rosário e vai contar com apresentações culturais diversificadas. O trecho entregue nesta segunda será entre as avenidas Orosimbo Maia e Moraes Salles. As obras serão pausadas devido às vendas de fim de ano e retornam no dia 11 de janeiro.

Segundo a prefeitura, toda a avenida será entregue revitalizada em abril de 2016. Um trenzinho vai circular a partir das 19h levando a população para andar pela nova Glicério, saindo do Largo do Rosário e percorrendo todo o trecho revitalizado. Orçada em R$ 22,6 milhões, a revitalização da Glicério prevê fiação subterrânea, novas redes de água e esgoto, pistas de ônibus exclusivas e com reforço de concreto, novos semáforos, calçadas mais largas e padronização das bancas de alimentos e jornais.

Com o inicio das obras muitos comerciantes relataram queda de até 50% no movimento. Além das lojas, a população também sentiu os impactos. Todos os pontos de ônibus até a Moraes Salles foram alterados e os pedestres tiveram dificuldades para caminhar pela via e o transito ficou bastante lento em todo o período com vários desvios em muitos casos sem a identificação de rota alternativa.