Projeto Verão Vivo em Campinas- fechamento pista para lazer e esportes; veja horários

campinas-operacao-verao-vivo-taquaral-ciclofaixas-lazerA Prefeitura Municipal de Campinas, por meio da Secretaria de Transportes e da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC), iniciou em 1º de novembro o projeto Verão Vivo, que se estenderá até 20 de fevereiro de 2016, durante a vigência do horário de verão.

O Verão Vivo prevê o fechamento da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, na Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para uso exclusivo de atividades de lazer, em horários diferenciados: de terça a sexta, das 19h às 22h, aos sábados, das 14h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 18h. A Ciclofaixa Norte-Sul, aos domingos e feriados, funcionará a partir das 7h, como acontece normalmente, mas se estenderá até as 18h .Com o Verão Vivo, a Prefeitura espera estimular a população a se apropriar do espaço público e desfrutar de momentos de lazer, pela prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios em família e com animais de estimação.

campinas-ciclofaixaA  Ciclofaixa do Taquaral terá seu percurso estendido em domingos e feriados interligado à Ciclovia Norte-Sul, no cruzamento entre a Avenida José de Souza Campos e a Rua Oriente, beneficiando os ciclistas.

Durante a operação, os bolsões dos estacionamentos dos portões 1, 2, 5, 6 e 7 serão bloqueados, tanto para a entrada, quanto para a saída de veículos.

A operação vai contar com o apoio de Agentes da Mobilidade Urbana, que estarão posicionados em pontos estratégicos, orientando o trânsito e garantindo a segurança de motoristas, ciclistas e pedestres. Com o objetivo de ampliar a segurança, será feito um reforço no patrulhamento do local.

campinas-portal-da-rmc-ciclofaixas-verao-vivo-2015

É importante que os ciclistas usem equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização.

Serviço – Projeto Verão Vivo
Local: Entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado.
 
Dias e horários: De terça até sexta-feira, entre 19h até as 22h. Aos sábados, das 14h até as 22h. E aos domingos e feriados, entre 7h às 18h.