Santa Bárbara d´Oeste recebe a 4ª Corrida & Caminhada AMAI

seta-voltar-santa-barbara

Santa Bárbara d´Oeste recebe a 4ª Corrida & Caminhada AMAI
Ação visa divulgar a causa do autismo e arrecadar fundos para a manutenção da entidade

Santa Bárbara d´Oeste recebe no dia 29 de novembro, a 4ª Corrida & Caminhada AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos). As inscrições poderão ser realizadas até o dia 25 de novembro pelo site www.ativo.com ou na sede da AMAI. O objetivo é divulgar a causa do autismo e angariar fundos para a manutenção das ações da associação.

De acordo com a entidade o primeiro objetivo é o de arrecadar fundo e o segundo é divulgar a causa do autismo, a importância do diagnóstico precoce e a inclusão social, que é muito mais saudável para o autista e para a sociedade. Ainda segundo os organizadores este ano a 4º Corrida está muito bem estruturada e a expectativa é de que um bom público participe.

As provas
O circuito fechado tem 4 quilômetros de extensão, com provas de 4 e 8 quilômetros de corrida e caminhada prevista às 8h00, com saída do Residencial Dona Margarida, localizado atrás da Câmara Municipal. A novidade deste ano é a participação de crianças na caminhada a partir de 7 anos, acompanhadas dos responsáveis.

Podem participar atletas a partir dos 14 anos para a corrida de 4 km e 18 anos para a corrida de 8 km. Menores de idade devem apresentar autorização por escrito dos pais os responsáveis.

Inscrições:
As inscrições estão divididas em 3 lotes. A taxa de participação é a partir de R$ 60,00 para as corridas e R$ 50,00 para a caminhada. Atletas com idade superior a 60 anos têm 50% de desconto. Pessoas com deficiência têm isenção de taxa. Todas as inscrições incluem o direito a kit contendo 1 camiseta dryfit, 1 hidratante corporal e chip descartável.

Além da internet, interessados em participar da corrida podem se inscrever diretamente na sede da AMAI, na Rua Dona Margarida, 1.628, na Vila Linópolis. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas.