Unicamp realiza 1ª fase do vestibular 2016

seta-voltar-campinas

A Unicamp Campinas realiza neste domingo (22-nov) a primeira fase do vestibular 2016 que recebe número recorde de 77.760 candidatos. Neste ano, a prova será realizada em 25 municípios diferentes no Estado, cinco a mais que o exame de 2015, além de Brasília.

Os candidatos vão disputar 3.320 vagas, em 70 cursos de graduação. A orientação é que os alunos cheguem ao local de prova às 12 horas, já que o acesso só será permitido até as 13h, impreterivelmente. Sair de casa com antecedência é importante, tendo em vista que o candidato poderá encontrar trânsito intenso em alguns locais.

A Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp) orienta os candidatos a fazerem o percurso até o local de provas antes do dia do exame, para conhecerem o caminho. A prova da primeira fase é composta de 90 questões de múltipla escolha. A segunda fase (quando serão aplicadas provas dissertativas) será realizada nos dias 17, 18 e 19 de janeiro de 2016. A primeira lista de chamada dos aprovados será feita no dia 12 de fevereiro.

Para consultar o local do exame o candidato poderá acessar o site da Comvest.