Via Crucis 2016 em Santa Bárbara d’Oeste está com inscrições abertas

seta-voltar-santa-barbara

Via Crucis 2016 em Santa Bárbara d’Oeste está com inscrições abertas
Organizadores esperam reunir cerca de 27 mil espectadores nos cinco dias de encenação da peça

A 19ª edição do espetáculo Via Crucis em Santa Bárbara d’Oeste no mês de março de 2016 está com inscrições abertas para novos participantes. Neste ano, elas são voltadas exclusivamente às pessoas que tenham a partir de 15 anos de idade e poderão ser feitas diretamente pelo site www.viacrucis.com.br ou pessoalmente nos locais; Teatro Municipal “Manoel Lyra”, Centro Cultural “Profº Léo Sallum”, Biblioteca Municipal, Prefeitura Municipal, Centro Cultural “Edgard Tricânico D’Elboux” e no CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados), do bairro Planalto do Sol II.

A encenação acorrerá durante cinco noites consecutivas, de 23 a 27 de março, às 20 horas, no CSU (Centro Social Urbano), com entrada franca. Com o objetivo de atrair mais participantes, a equipe de produção do espetáculo irá às escolas municipais e às ruas da região Central da cidade, quando o comércio funciona no período noturno, para apresentar mais detalhes sobre a peça, tirar dúvidas e falar sobre as vantagens inerentes ao fazer teatral.

Além da oportunidade de participação como atores, o espetáculo abre espaço àqueles que desejam atuar em outros segmentos artísticos, tais como músicos, cantores, dançarinos, artistas plásticos, artesãos, maquiadores, cabeleireiros e aos que têm interesse em trabalhar na produção e no backstage das apresentações.

As oficinas começam no dia 6 de janeiro de 2016, às 19 horas, no Teatro Municipal “Manoel Lyra” e seguem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19 às 21h30 e aos domingos, das 9 às 13 horas.

O ESPETÁCULO
Encenado desde 1998, em Santa Bárbara d’Oeste, o espetáculo Via Crucis já levou mais de 220 mil pessoas à sede do Centro Social Urbano, em suas mais de 70 apresentações. Para a edição de 2016, a equipe de produção tem a expectativa de superar a marca dos 27 mil espectadores, recorde registrado em 2015, que marcou a maioridade da encenação. A infraestrutura para comportar o público da Paixão de Cristo é detalhadamente planejada e dispõe de arquibancada, praça de alimentação, estacionamento privativo, saídas de emergência, ambulatório móvel, brigada de incêndio, sanitários e policiamento.

São mais de 100 atores voluntários, que se preparam para dar vida aos personagens do espetáculo ao longo de três meses, através de oficinas e ensaios, que envolvem trato vocal, leitura dramática e expressão corporal.