Vigilância em Saúde de Nova Odessa realiza arrastão contra

seta-voltar-nova-odessa

Vigilância em Saúde de Nova Odessa realiza arrastão contra
Departamento vai intensificar visitas as casas durante feriado prolongado do Dia da Consciência Negra

A Vigilância em Saúde de Nova Odessa, irá realizar o trabalho de conscientização contra a dengue no feriado do Dia da Consciência Negra. Para intensificar as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, equipes de agentes farão mutirões para recolhimento de possíveis criadouros na sexta-feira e sábado, dias 20 e 21 de novembro.

A Vigilância em Saúde realiza ações de conscientização constantemente devido à preocupação com o aumento do número de casos por conta das altas temperaturas. A maioria das ações ocorre geralmente aos sábados, momento em que existe um maior número de moradores em suas casas.

Na sexta-feira (20-nov), a ação de combate à dengue acontece nos bairros Bela Vista (acima da Avenida Ampélio Gazzetta), 23 de Maio, Maria Raposeiro Azenha e Jardim Éden. A expectativa é visitar 1.257 imóveis nesta região.

Já no sábado (21), os agentes conscientizarão moradores dos bairros São Manoel, Vila Nova e Jardim das Palmeiras. Caso chova, a ação não acontece e uma nova data é marcada.

A Prefeitura de Nova Odessa já realizou cinco mutirões desde o dia 1º de outubro, quando foi iniciada nova etapa da campanha de conscientização contra a dengue. Os agentes visitaram cerca de 8 mil imóveis e recolheram 94 metros cúbicos de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença.

Além da retirada dos materiais, as equipes distribuem panfletos e orientam os moradores sobre os cuidados necessários, como eliminar vasilhames, garrafas, pratos de vasos de plantas e bromélias que podem armazenar água limpa e parada, além de manter fechadas caixas d’água e outros recipientes.