Americana será sede dos Jogos Regionais do Idoso 2016 pela primeira vez

seta-voltar-americana

jogos-regionais-do-idoso-americana-2016-portal-da-rmc

Pela primeira vez em toda história, Americana acaba de ser oficializada como sede dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) 2016. O anúncio oficial foi feito pela presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Maria Lúcia Ribeiro Alckmin (Lu Alckmin), em 25/11, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

O secretário de Esportes de Americana, Roger Willians, e a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Americana, Maine Najar, estavam em São Paulo (SP), e comemoraram a conquista.

No começo do ano, Maine havia protocolado no Fundo Estadual a intenção de sediar o evento. O sonho tornou-se realidade com a recente liberação da CND (Certidão Negativa de Débito). O convênio com o Governo do Estado de São Paulo será assinado  e Americana receberá R$ 70 mil para a realização do Jori, que é investido exclusivamente na competição.

Em Americana, o Jori será organizado pela Secretaria de Esportes de Americana e o Fundo Social de Solidariedade de Americana. Sede da 4ª Região Esportiva do Estado de São Paulo, Americana receberá a 20ª edição do Jori entre os dias 12 de maio (quinta-feira) e 15 de maio (domingo). A expectativa é que 2 mil atletas de 50 municípios disputem o maior evento esportivo voltado ao Grupo Melhor Idade.

JOGOS REGIONAIS DO IDOSO

Promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São de Paulo, Os Jogos Regionais do Idoso são disputado por quatorze modalidades: Bocha, Atletismo (corrida), Buraco, Coreografia (dança), Damas, Dominó, Danças de salão, Malha,Truco, Natação, Vôlei adaptado, Tênis de mesa, Tênis e Xadrez.

A competição é destinada para atletas com mais de 60 anos, tendo o objetivo de promover a integração do idoso na sociedade, por meio de atividades físicas e desportivas; conquistar o respeito das demais gerações; sensibilizar a sociedade para novas formas de participação da pessoa idosa; valorizar e estimular a prática de atividade física, como fator de promoção da saúde e bem-estar das pessoas idosas.