Atleta de Americana é campeão Paulista de Aquathlon e Cross Triathlon

seta-voltar-americana

esportes-americana-noticias-rmc-regiao-campinasO atleta Wellington Barbosa, atleta da Triaction Assessoria Esportiva e funcionário da Secretaria de Esportes de Americana, venceu as três provas disputadas no 1º São Paulo FEST Triathlon, no final de semana, em Brotas (SP). Além dos títulos do Campeonato Paulista de Cross Triathlon e Aquathlon Sprint, o americanense venceu a segunda e última etapa do Estadual de Duathlon Sprint.

Barbosa foi o grande destaque entre todos os competidores, vencendo as três provas que disputou. O atleta sagrou-se campeão estadual de Aquathlon Sprint (750 m natação + 5 km corrida) e Cross Triathlon (750m de natação + 18km de ciclismo + 5km de corrida) na categoria 30/34 anos, provas disputadas em uma única etapa.

A outra vitória veio pela última etapa do Campeonato Paulista de Duathlon Sprint (5km de corrida + 20km de ciclismo + 2,5km de corrida). O americanense segue na briga por mais um título e aguarda a somatória de pontos das duas etapas para saber quem será o campeão.

Vencedor do Triathlon Longo, no mês de abril, a Federação Paulista de Triathlon (SPTri) também deve confirmar o triatleta como campeão de 2015 da prova com o percurso de 3km de natação, 60km de ciclismo e 20km de corrida. Ganhando mais essas duas competições, Barbosa irá superar o recorde de 2013, onde conquistou três títulos da SPTri.

O funcionário público Wellington Barbosa é atleta da Triaction Assessoria Esportiva e conta com o apoio do Açaí Mil&Ross e Bike Brasil.

 

 

 

esportes-americana-noticias

esportes-americana-rmc-noticias