Conta de água em Campinas terá novo reajuste em 2016

seta-voltar-campinas

A Ares-PCJ (Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) admitiu que haverá um novo reajuste de 10,95% na conta de água para os consumidores de Campinas a partir do dia 05 de fevereiro de 2016.

Em reunião do conselho de regulação, foram apresentados os documentos para análise da porcentagem de reajuste. De acordo com a assessoria de imprensa, o reajuste é ordinário, ou seja, acontece anualmente no mesmo período e o próximo passo é o cruzamento dos dados de custos apresentados, entre eles o balanço da Sanasa, para que se determine o novo valor.

A Sanasa informou através de sua assessoria de imprensa que apenas enviou o balanço pedido pela agência e que ainda não foi informada sobre a alteração no valor e não informou sobre um possível prejuízo no ano de 2015 que poderia pesar a favor do aumento.

Em 2015, o valor da conta ficou mais caro para o consumidor em duas oportunidades. A primeira em fevereiro, tendo por base o reajuste ordinário, na ordem de 11,98%. Na segunda, em agosto, houve alteração por pedido da Sanasa, por meio de um reajuste tarifário extraordinário.

A taxa residencial padrão de 10 m3 passa dos atuais R$ 57,70 para R$ 64,01.