Nova Delegacia de Polícia Civil de Paulínia é inaugurada

seta-voltar-paulinia

Nova Delegacia de Polícia Civil de Paulínia é inaugurada
Autoridades do município durante inauguração da nova Delegacia de Polícia

A nova Sede da Delegacia da Polícia Civil de Paulínia foi inaugurada na segunda-feira (14-dez) no antigo prédio do Fórum Trabalhista, medida completa o “Corredor de Segurança” da região central da cidade. A partir de agora Polícia Civil, Guarda Municipal, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão instalados num mesmo eixo viário.

A nova delegacia de Polícia Civil de Paulínia que fica na Avenida José Paulino, nº 1.406, recebeu uma readequação dos espaços e salas, pintura geral no prédio principal e anexo, além de um novo paisagismo. O local, ainda conta com elevador, no prédio central, banheiros e rampas de acesso para pessoas com deficiência e idosos no complexo.

A nova Sede da Delegacia conta também com um “Núcleo de Atendimento à Mulher” e um “Núcleo de Atendimento a Adolescentes e Idosos”, com espaço e salas adequadas com assistente social e psicólogo para atendimento. A Prefeitura, também, reordenou parte do estacionamento da Praça da Amizade (Corpo de Bombeiros) para funcionários e usuários da Delegacia, para solucionar problemas de mobilidade urbana da região.

Prefeito de Paulínia, José Pavan que lembrou que seu pai inaugurou o antigo prédio da corporação
Prefeito de Paulínia, José Pavan que lembrou que seu pai (ex-prefeito) quem inaugurou o antigo prédio da corporação

O prefeito José Pavan Junior (PSB) destacou que a parceria entre a Secretaria de Segurança Pública, a Polícia Militar e a Polícia Civil vem trazendo bons frutos para a cidade, pois reduziu o número de ocorrências no Município. “Hoje pra mim é motivo de muito orgulho, pois o meu pai entregou o prédio da delegacia velha e hoje, após 30 anos eu faço o mesmo ritual, oferecendo à população de Paulínia, mais qualidade de vida, pois quando assumi me comprometi com quatro eixos: educação, saúde, segurança e promoção social”.

De acordo com o Delegado Titular do Município, Marco Antônio Evangelista “Com as novas instalações iremos oferecer um melhor atendimento à população e garantir dignidade aos policiais e servidores que aqui trabalham. Hoje estamos recebendo um prédio compatível com a importância da Polícia Civil e a pujança da cidade de Paulínia. Com a qualidade dos servidores lotados aqui e dos serviços prestados aos munícipes, também implantamos um atendimento especializado à mulher, aos idosos e aos adolescentes”.