Prefeitura de Paulínia realiza ‘Manhã no Parque’ com atividades gratuitas para a saúde, bem-estar e lazer

seta-voltar-paulinia

paulinia-eventos-manha-no-parque-zeca-malavazzi

Uma parceria entre várias Secretarias Municipais da Prefeitura de Paulínia, com apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município vai proporcionar o evento “Manhã no Parque”, com atividades gratuitas para a saúde, bem-estar e lazer da população.

O evento acontece no dia 6 de dezembro (domingo), das 8 às 12 horas, no Parque Zeca Malavazzi, no Jardim Itapoan com apresentações artísticas, oficinas, brincadeiras, aferição de pressão, realização de teste glicêmico, orientação sobre controle e prevenção à Dengue, entre outras atividades, para crianças e seus familiares, com a participação dos vendedores ambulantes cadastrados na cidade.

A entrada é gratuita, mas os interessados podem levar um quilo de alimento não perecível (não obrigatório).

A proposta da Administração Municipal é oferecer à população a oportunidade de desfrutar de atividades de lazer e recreação nos parques da cidade, transformando-os em ambientes de convivência e estimulando a apropriação dos espaços públicos.

Diversas atividades foram programadas como: aula de meditação, apresentação de práticas chinesas, espetáculo de dança, aula de Zumba, apresentação de capoeira e encerramento com show musical. Um dos destaques da programação é a exposição de carros antigos, stand de doação de animais e uma estrutura de equipamentos de diversão com brinquedos infláveis, em diversos pontos do Parque Zeca Malavazzi.

Durante toda a manhã, nas tendas montadas no gramado do parque, profissionais da saúde vão aferir a pressão, realizar teste glicêmico e orientar sobre controle e prevenção à Dengue.

Barracas de ambulantes
A Prefeitura também convidou os vendedores ambulantes cadastrados no município para montarem barracas e vender produtos como: cachorro quente, pastéis, pipoca, churrasco, sorvete, tapioca, bolos, doces, churros, água de coco, milho verde, salgados, sucos, água e refrigerantes, durante ao evento, aos frequentadores do local.

Secretarias participantes
As secretarias municipais participantes são: Recursos Humanos, Saúde, Cultura, Turismo e Eventos, Negócios da Receita, Esportes e Recreação, Indústria e Comércio, Educação e apoio do Fundo Social de Solidariedade do Município de Paulínia.