Programação de Natal no Boldrini : pacientes recebem visita do Papai Noel; veja como ajudar

A Festa de Natal do Boldrini é um momento de descontração e alegria para pacientes e familiares. Este ano, a festa será de 6 a 22 de dezembro. As comemorações natalinas antecipadas, organizadas pelos voluntários do hospital, terão a presença do do Papai Noel para levar um pouco de encantamento e fantasia aos pacientes.

Papai Noel e Mamãe Noel distribuirão presentes às crianças e adolescentes em tratamento nos diversos setores do hospital, como no ambulatório, na internação, no banco de sangue e na quimioterapia. Os brinquedos foram adquiridos com o esforço dos voluntários organizadores da Festa de Natal, através de doações de pessoas da comunidade e de algumas instituições.

Fazem parte da programação missa natalina, atividades de recreação, apresentações de coral e de grupos musicais, recital com saxofone, teatros infantis, performance acrobática, contação de histórias, além de guloseimas, como pipoca, algodão-doce e sorvete.
 Depoimento de uma paciente
A maranhense M. P. L. C., mãe de B. H., de 10 anos, há quatro meses trata a filha com leucemia linfoide aguda (LLA) no hospital. Mais preocupada com um pedaço de bolo com calda de chocolate, a menina contou que quer ser médica, “para cuidar de crianças”, e que também escreveu a carta para o Papai Noel para pedir uma boneca. Moradora da região de Ouro Verde, em Campinas, a garota disse gostar mais das aulas de artes e de educação física.

Ajude o Boldrini, faça sua doação

boldrini-campanha-2015

BOLDRINI − maior hospital especializado na América Latina na área da onco-hematologia pediátrica − há 37 anos trata crianças e adolescentes com câncer e doenças do sangue. Atualmente, o Boldrini atende cerca de 10 mil pacientes, a maioria (80%) pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Um dos centros mais avançados do país, o Boldrini reúne alta tecnologia em diagnóstico e tratamento clínico especializado, com índice de cura de 70% a 80% em alguns tipos de câncer − comparáveis ao Primeiro Mundo −, disponibilidade de leitos e atendimento humanitário às crianças portadoras dessas doenças.  Saiba mais acesse o site do Boldrini

SERVIÇO –   Programação natalina no Boldrini

  Dia 6 – Cantata de Natal – 14h30

  Dia 9 – Missa Natalina – Reitor da igreja Santo Antonio                                                                                                                 de Pádua de Americana  – 9 horas

  Dia 9 – Um dia mais do que especial – 9 horas

  Dia 9 – Papai Noel, pintura em papel, histórias – Parte da manhã

  Dia11- Recital com saxofone e sanfona; performance acrobática; grupo  musical e

              banda pop – 10 h às 15 horas

  Dia 14 -Papai Noel e Mamãe Noel visitam os pequenos – Parte da manhã

  Dia 14 – Recreação com voluntários de Indaiatuba – Parte da manhã

  Dia 14 – Contação de história com o autor de livro – 14 horas

  Dia 15 – Papai Noel visita os pacientes – Parte da manhã

  Dia 15 – Recreação com brinquedos infláveis – Parte da manhã

  Dia 16 – Papai Noel e Hospitalhaços – Parte da manhã

  Dia 16 – Coral Presbiteriano Chácara Primavera – 10 horas

  Dia 17 – Papai Noel e brinquedos infláveis – Parte da manhã

  Dia 17 – Personagens Emilia, Chaves e Chiquinha e pintura facial – 9 horas

  Dia 18 – Recreação, Papai Noel e brinquedos infláveis – Parte da manhã

  Dia 18 – Coral do Círculo Militar – 10 horas

  Dia 20 – Grupo de voz e violão -14h30

  Dia 21- Contação de história, roda de música e apresentação teatral com

               Uma Aventura de Papai Noel – 9 horas

  Dia 22 – Teatro com o Pequeno Príncipe e pintura facial – 9 horas