Verão Vivo em Campinas é opção de lazer saudável no feriado prolongado

seta-voltar-campinas

campinas-operacao-verao-vivo-taquaral-ciclofaixas-lazer

Uma opção para quem pretende praticar atividades recreativas no feriado prolongado de 8 de Dezembro, comemorado na próxima terça-feira em Campinas, é o Verão Vivo. A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, é fechada ao tráfego de veículos.

O espaço fica disponível para a prática de caminhadas, exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação.

No sábado, 5 de dezembro, o espaço fica aberto das 14h até as 22h. No domingo, 6, e na terça-feira, 8 de dezembro, das 7h até as 18h.

O Verão Vivo é um projeto da Administração municipal de Campinas que incentiva a prática de atividades recreativas saudáveis. O projeto começou em 1º de novembro e segue até 20 de fevereiro de 2016, durante o período de vigência do Horário de Verão.

A operação de fechamento da avenida é realizada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Durante a operação, os bolsões de estacionamento dos portões 1, 2, 5, 6 e 7 da Lagoa do Taquaral ficam fechados para a entrada e saída de veículos.

Ciclofaixas de lazer
A ciclofaixa de lazer do Taquaral / Norte-Sul está aberta ao público no domingo, 6 de dezembro, e na terça-feira, dia 8, no horário das 7h até as 18h. O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral, Kartódromo, Praça Arautos da Paz e Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul). Já a ciclofaixa de lazer do Ouro Verde não estará em operação.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanham a operação da ciclofaixa de lazer. É importante que os ciclistas usem equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização.

Serviço – Projeto Verão Vivo
 
Local: Entorno da Lagoa do Taquaral e Praça Arautos da Paz, na pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado.
 
Dias e horários: De terça até sexta-feira, entre 19h até as 22h. Aos sábados, das 14h até as 22h. E aos domingos e feriados, entre 7h às 18h.