Blocos de Carnaval de Campinas precisarão de alvará para desfile

Blocos de Carnaval de Campinas precisarão de alvará para desfile
City Banda, o maior bloco de Campinas que completa 22 anos

Carnaval 2016:A Secretaria de Urbanismo de Campinas informou que a partir deste ano os blocos de Carnaval precisarão de alvará para desfilar, decisão foi devido ao crescimento da festa nas ruas da cidade.

De acordo com a secretaria, o processo é igual ao que se fazia anteriormente, sendo necessário informar o trajeto, estimativa do número de pessoas, horário de saída e sem nenhuma cobrança de taxa.

Barão Geraldo
Segundo o secretário de Cultura de caminas, Ney Carrasco, a festa no distrito ocorrerá normalmente, pois a saída dos blocos é uma manifestação espontânea do povo. “Estamos conversando com os diversos lados, tanto com os blocos como com os comerciantes”, disse Ney. No ano passado a festa terminou com quebradeira e prejuízo para diversos comerciantes, o que levou a polêmica para a realização deste ano. “Sabemos que Barão na questão da segurança tem que ser visto com outro olhar. Este ano vamos reforçar a segurança dos blocos do distrito”, concluiu o secretário.

Blocos de Carnaval de Campinas precisarão de alvará para desfile
Bloco Berra Vaca de Barão Geraldo, fundado em 1.999

Blocos de Barão Geraldo
Bloco Berra Vaca, Bloco Maracatucá, Bloco As Caixeirosas, Bloco Ferradura, Grupo Pífanos Flautins Matuá, Bloco Jegue Gerso, Blocos Faz Farra e Sonhos Havaianos, Bloco União Altaneira, Bloco Zé Coquinho, Bloco Cupinzeiro e Samba da Madrugada.

Escolas de Samba
Quanto às escolas, Carrasco confirmou que não haverá desfile, porém disse que algumas agremiações irão desfilar como blocos. Outra proposta das escolas é a realização de uma festa, já que muitas estavam com fantasias e sambas enredo prontos. “Estamos estudando a proposta, mas seria uma maneira de não passar em branco essa data para as escolas, mas ainda não temos nada definido”, finalizou Ney.