Campinas e cidades da região se preparam para o desfile de Blocos no Carnaval 2016

Campinas e cidades da região se preparam para o desfile de Blocos no Carnaval 2016
City Banda de Campinas, maior bloco da região espera neste ano 25 mil pessoas pelas ruas do Cambuí

Carnaval 2016: Com o cancelamento do desfile das Escolas de Samba na maioria das cidades da Região Metropolita de Campinas (RMC), os foliões poderão contar apenas com o desfile de Blocos que sempre levam milhares de pessoas às ruas em clima de muita descontração.

A prefeitura de Campinas cancelou o carnaval devido a crise que o país atravessa, na mesma condição ficou a cidade de Paulínia, a única na RMC que conta com um sambódromo.

Confira as datas e cidade com desfile confirmado:

City Banda Campinas:
O maior bloco do Carnaval de rua de Campinas, completa 22 anos neste ano. A concentração dos foliões ocorre no Largo do Rosário que leva o nome do bloco, em frente ao Centro de Convivência Cultural.

Com o percurso mais curto que levará em torno de quatro horas, o bloco trás uma bateria com 50 percussionistas que acompanhará os foliões no meio do bloco, além do tradicional trio elétrico com banda. A estimativa dos organizadores da festa é que neste ano 25 mil pessoas acompanhem o bloco pelas ruas do bairro Cambuí.

Serviço:
City Banda 2016
Local: Largo da City Banda – Centro de Convivência, Cambuí – Campinas
Data: 30 de janeiro
Horário desfile 15:00
Venda de abadás: acesse o link
Valor: R$ 90,00

 
Bloco Dinossauros Paulínia:
O Bloco formado há cinco anos por amigos e famílias tradicionais da cidade busca resgatar a tradição do carnaval no município. Existe a venda de Abadá, mas qualquer pessoa pode participar.

Os foliões descerão pela Avenida José Paulino na região central da cidade. Os organizadores do bloco esperam que este ano o público seja superior a 6 mil pessoas.

Serviço:
Bloco Dinossauros 2016
Local: Concentração Praça da Amizade (Praça do Bombeiros)
Data: 06 de fevereiro (sábado)
Horário desfile 15:00

 
Bloco Unidos do Candinho – Sousas – Campinas
O bloco chega à sua 23ª edição e desfila no dia 30 de janeiro, com o tema: “Se expressar é cuidar, deixa a gente cantar: liberdade de expressão, não a exclusão!”. A concentração começa às 13h, no hospital Cândido Ferreira, e a saída para o percurso até a Praça Beira Rio tem previsão para às 14h30.

Neste ano, o Candinho conta com a participação do bloco Cupinzeiro, de Barão Geraldo, que surgiu em 2002 com o objetivo de resgatar a brincadeira do Carnaval de rua e a tradição dos blocos carnavalescos dos bairros de cidade.

Serviço:
Bloco Unidos do Candinho
Local de concentração: Serviço de Saúde Dr. Cândido Ferreira, Sousas – Campinas
Data: 30 de janeiro
Horário: das 14h às 19h

 
Artur Nogueira
O município terá neste ano sete blocos no Carnaval 2016, que acontece entre os dias 6 e 8 de fevereiro na Avenida Fernando Arens, na região central da cidade.

Serviço:
Carnaval 2016 Artur Nogueira
Data: De De 6 a 8 de fevereiro

Blocos:
Os Pé Vermeio: He-Man e She-Ra
Rad Tag: Descobrimento do Brasil
Bate Nah Massa: Harry Potter
Shanas Tchikiniras: Dora Botequeira
Mundo Mix: As belezas da Arábia
To Dentro: Os Caça Fantasmas
As Pilocas: Frozen