Campinas sedia “Petit Festival de Janeiro” no final de semana

Campinas sedia “Petit Festival de Janeiro" no final de semana
Um dos destaques musicais do festival é a big band Skafandros Orkestra

A praça Theodoro de Almeida Pupo, no Parque Nova Campinas será palco do “Petit Festival de Janeiro” no sábado, das 10h às 22h, evento que tem o objetivo de divulgar a cultura independente da cidade.

Um dos destaques musicais do festival é a big band Skafandros Orkestra, que traz no repertório composições autorais inspiradas nas melodias e ritmos afro-brasileiros, como o choro, baião e frevo. A orquestra ainda faz releituras de grandes compositores brasileiros, como de Caymmi ao misturar com o ska jamaicano. As bandas campineiras Telecoteco, de samba groove, e Duo Vipi, música brasileira instrumental, também realizam shows no festival.

Os DJs também integram a programação do festival inspirado no verão. O DJ uruguaio Sonido Superchango promete agitar o público com o cenário musical latino americano. Erica Alves, produtora e DJ de São Paulo, também fará uma performance eletrônica ao vivo.

Food Trucks
O festival também oferecerá uma variedade de comidas de rua na praça a preços acessíveis. Serão 15 food trucks que estarão na praça. Os preços dos alimentos variam de R$ 2,50 a R$ 25,00.

 
Serviço
Petit Festival de Janeiro
Data: sábado (23), das 10h às 22h
Local: Praça Theodoro de Almeida Pupo (ou Praça dos Cachorros), Parque Nova Campinas, Campinas
Entrada: grátis