Emdec estabelece novas regras para o cadastro do Bilhete Único Escolar em Campinas

 

A Emdec estabeleceu novas regras para a atualização cadastral ou inscrição de novos candidatos para o uso do Bilhete Único Escolar. Agora, os estudantes do ensino fundamental e médio têm a opção de realizar o cadastro on-line, além do uso do formulário impresso. Para os estudantes de cursos profissionalizantes e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos), apenas por formulário online.

O cadastro on-line já é praticado para os estudantes que utilizam o Bilhete Único Universitário. A intenção da Emdec é agilizar o processo de cadastro. O cadastro para o Bilhete Escolar e o Universitário foi retomado nesta segunda-feira (11-jan). A venda dos créditos retorna a partir de 18 de janeiro.

A partir de agora, o aluno não precisa que a caderneta seja carimbada, mensalmente, na secretaria da escola. Além disso, a aquisição dos créditos pode ser feita em toda a rede credenciada em mais de 300 pontos de venda de créditos.

Benefício do cartão
O Bilhete Único Escolar, cartão na cor azul, garante desconto de 60% (R$ 1,52) no valor da tarifa de ônibus do transporte público coletivo de Campinas para os estudantes do ensino fundamental e médio e de cursos profissionalizantes, que residem em Campinas e morem a mais de 1 km do estabelecimento de ensino das redes pública e privada do município.

O Bilhete Único Universitário, cartão cinza, proporciona 50% (R$ 1,90) de desconto no valor da tarifa para alunos de graduação em regime integralmente presencial, morador em Campinas, regularmente matriculado em instituição de ensino superior do município e que resida a mais de 1 km da universidade.

Para maiores informações, o usuário pode utilizar o Disque Transurc, no número 0800 014-02-04.