Prefeito de Paulínia abre atividades da Carreta de Prevenção dos Cânceres de Mama e Próstata

 

seta-voltar-paulinia

paulinia-carreta-de-prevencao-cancer-exames-mama-prostata

O prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSB) abriu em 11 de janeiro as atividades na Unidade Móvel de prevenção dos Cânceres de Mama e Próstata.  A Secretaria de Saúde estima realizar três mil  exames, entre mamografias, ultrassonografias de próstata e vias urinárias e biopsias durante os meses de janeiro e fevereiro.

A carreta equipada com tecnologia de última geração permanecerá na Praça Vereador Antônio Navarro, ao lado do Hospital Municipal de Paulínia – HMP – por dois meses com previsão de prolongar o prazo de permanência na cidade.

O Prefeito de Paulínia, José Pavan Junior (PSB), parabenizou toda a equipe da Secretaria de Saúde que não mediu esforços, tanto na contratação da carreta, quanto ao agendamento dos exames.

A Unidade Móvel realizará 50 exames por dia, todos agendados pela Central de Vagas do Município. No local haverá uma equipe da Secretaria de Saúde para orientar o público que procura os serviços sem agendamento.

Todas as pessoas que estão aguardando exames destas especialidades serão atendidas.Mesmo com a Unidade Móvel, o Hospital Municipal continuará realizado os exames das demandas solicitadas, informa a Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Parceria

Segundo o secretário de Saúde, Ricardo Carajeleascow, “a parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Metropolitana de Campinas – Norte contribuirá para acelerar a realização de exames que estavam represados quando o prefeito José Pavan Júnior assumiu em fevereiro”.