Transporte coletivo de Campinas e região tem novo aumento de tarifa

seta-voltar-campinas

Tarifa do transporte coletivo de Campinas tem novo aumento
Este foi o terceiro aumento concedido nos últimos três anos

Em nota a prefeitura de Campinas informou que a tarifa do transporte público coletivo passa a custar R$ 3,80. A medida entrou em vigor  no domingo (03-jan). De acordo com a prefeitura, em três anos, o índice de recomposição da tarifa foi de 15,15%, neste mesmo período, a inflação oficial medida pelo IPCA foi de 25,74%.

Em três anos, os valores dos principais insumos diretamente ligados à cesta de transporte público tiveram reajustes acima da inflação. A remuneração dos motoristas aumentou em 50,43%. O óleo diesel S10 teve reajuste de 41,88%. Os pneus subiram 25,93%. E os valores dos veículos tiveram reajuste de 25,89%.

E não será apenas o transporte municipal que ficará mais caro neste ano. O usuário do sistema intermunicipal de ônibus também vai ter aumento na tarifa . De acordo com a EMTU (Empresa Metropolitana de Transporte Urbanos), as tarifas vão vigorar com reajuste de 10,39%.

Os valores, que variam de acordo com os trechos percorridos, poderão ser consultados no site> www. emtu.sp.gov.br Levantamento da EMTU mostra que 158 linhas da RMC (Região Metropolitana de Campinas) serão afetadas com o reajuste.

Com isso, quem sai, por exemplo, de municípios como Cosmópolis, Indaiatuba, Jaguariúna, Paulínia, Sumaré, Valinhos e Vinhedo com destino a Campinas vai ter que se preparar para dois aumentos: a linha entre as cidades e os ônibus que circulam dentro de Campinas