Após invasão 16 famílias são retiradas de Museu Municipal em Paulínia

seta-voltar-paulinia

Após invasão 16 famílias são retiradas de Museu Municipal em Paulínia
Local na região central da cidade foi ocupado há vários por moradores vindos de outras cidades

A Secretaria de Habitação de Paulínia realizou na quarta-feira (27-jan), a reintegração de posse do prédio que abrigava o antigo Museu Municipal, na Avenida José Paulino na região Central. No local havia 16 famílias que ocupavam o espaço há vários anos, sem nenhuma infraestrutura, colocando em riscos a integridade física de cada um.

Em comum acordo, os invasores deixaram o local. Os que enquadravam nos programas oferecidos pela Prefeitura foram atendidos pela Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social. Os demais voltaram para suas cidades de origem ou casas de parentes.

Segundo o secretário de Habitação, a reintegração ocorreu de forma tranquila, sem nenhuma resistência, tudo dentro da legalidade e civilidade de ambas as partes. “Ressalto que todos foram atendidos e orientados por profissionais da Secretaria de Habitação”.

A antiga sede Museu passará por um processo de limpeza e as construções em seu entorno estão sendo demolidas, enquanto isso uma comissão estudará a melhor maneira de reutilizar o local.